terça-feira, 15 de março de 2011

EXISTE REALMENTE A MOTIVAÇÃO OU É APENAS REMUNERAÇÃO É QUE MOTIVA?

voltandos novamente aos posts.
Vamos refletir a motivação do ser humano, pode ser pessoal, profissional ou seria apenas através da remuneração?

Claro que para muitos só a remuneração ou só a profissão, independente da renda gerada por ela, já satisfazem a felicidade.. porem vamos aos fatos...

É totalmente pausível um profissional, muito bem remunerado, estar descontente com sua profissão por vários fatores, vamos a alguns deles:
  • não é a profissão que ele escolheu;
  • não está em ambiente que lhe ajude a desenvolver criatividade (é amigos.. a criatividade não é só para o pessoal de marketing ou propaganda, é para todos)
  • não se sente bem sendo empregado (almeja ter sua própria empresa)
  • não possuir autonomia de decisão (voltamos a empresa engessada)
Óbvio que esses são APENAS alguns fatores.. e como podem ver todos iniciam com alguma negação.
temos também o profissional desmotivado que é o inverso desse aí de cima, ou seja.. está fazendo exatamente o que quer e gosta, porém sua remuneração é baixa.

Em um dos quadros do programa FANTÁSTICO, da rede Globo, onde o apresentador era Max Gehringer, ele passou a seguinte mensagem: se você for demitido pense que aquela empresa é que era pouco para você, se não querem te demitir, peça você a demissão e busque sua felicidade.

Uma coisa que falo sempre para minha esposa, não dê ouvidos ao que os outros pensem.. as vezes é bom fechar os ouvidos e seguir o que seu coração diz para fazer...pois ao darmos ouvidos SEMPRE ouviremos, não saia desse emprego pois ele tá te dando um dinheiro bom.. ou ainda se o emprego não traz boa remuneração também ouvimos a seguinte máxima: presta um concurso público, assim vai ter estabilidade e ganhar bem.

Sei que atraso com meus posts, porém como eu já informei outrora... não tenho data nem sequência para postagem.
Quando surgir novos assuntos certamente serão postados.

Dúvidas e sugestões, serão muito bem recebidas em meu e-mail: marcelo.dipp@terra.com.br

Abraços

Marcelo Dipp

Nenhum comentário:

Postar um comentário