quinta-feira, 17 de março de 2011

FAÇA A COISA CERTA

Bom Dia.

Aproveitando o tema do último post, vamos por mais lenha na fogueira.

Estava lendo a última edição da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), e na matéria "O IMPORTANTE È TER TALENTOS", na verdade uma entrevista realizada com Claudio Fernández Aráoz(CFA), uma frase dele me chamou a atenção:

"  AS PESSOAS NÃO DEIXAM EMPRESAS ELAS DEIXAM MAUS CHEFES: O CHEFE QUE FAZ MICROGESTÃO QUE NÃO PERMITE QUE O FUNCIONÁRIO CRESÇA E NÃO O AJUDA A DESENVOLVER COMPETÊNCIAS"

A pergunta que a PEGN formulou para o CFA foi: "Depois que o empreendedor contrata as pessoas, como ele as mantém na empresa?"

Vou transcrever a resposta:

"A maioria das pessoas pensa que o segredo é o dinheiro. Discordo. esperamos que a recompensa seja proporcional e justa em relação ao nosso esforço e à nossa contribuição. Mas essa não é a chave para atrair e manter as melhores pessoas. Há três maneiras de reter os profissionais mais capacitados. A primeira é um desafio. Pessoas ótimas querem atingir a excelência e crescer como profissionais. a segunda é um bom chefe. As pessoas não deixam empresas, elas deixam maus chefes. O chefe que faz microgestão, que não ajuda a pessoa a se desenvolver. A terceira maneira é um projeto que tenha sentido. Hoje, os profissionais - particularmente os jovens - querem ter certeza de que atuam em um projeto que de alguma forma, está fazendo do nosso mundo um lugar melhor."

Acredito que a entrevista da PEGN veio de encontro e para complementar nosso último post.

Até o próximo e o restante da matéria assim como toda a revista, recomendo que passem em uma banca para comprar. Quem tem sede por notícias da área empresarial, vale a pena.

Abraços.

Marcelo Dipp

Nenhum comentário:

Postar um comentário